(11)

(11)

Rodízio Municipal de Veículos

Gostou? compartilhe!

Realizar o cadastro para isenção de rodízio municipal de veículos concede uma autorização especial que poderá liberar os veículos automotores, conduzidos por pessoas com deficiência ou que as transportem, impedindo a emissão de multas.

As pessoas que possuem direito à isenção no rodízio municipal são:

  • Pessoas com deficiência física (mesmo que provisória);
  • Pessoas com doenças mentais;
  • Pessoas em tratamento debilitante de doenças graves;
  • Pessoa que possuem deficiências mentais;
  • Tratamento debilitante.

A isenção no rodízio municipal de veículos é citada na Lei Municipal 12.490 e Decreto 37.085, ambos de 3/10/1997.

Com a isenção do rodízio municipal de veículos a pessoa com deficiência física que dirige ou é transportada em seu veículo poderá transitar pela cidade para realizar suas consultas médicas e seus tratamentos em locais apropriados para isso quando bem entenderem. Essa é uma iniciativa da Secretaria do Estado para que a pessoa com deficiência física se sinta mais incluída na sociedade e possa ir atrás das curas e tratamentos para suas enfermidades.

Vale lembrar que o procedimento de cadastro de para ficar isento do rodízio municipal é feito de maneira simples, principalmente quando o condutor do veículo ou passageiro que será conduzido busca por empresas especialistas no assunto para auxiliá-los.

Dúvidas sobre rodízio municipal de veículos?

Para tirar todas as suas dúvidas referentes ao rodízio municipal de veículos, entre em contato agora mesmo com um representante da Flash Isenções. A empresa está há anos no mercado, oferecendo sempre um serviço de excelente qualidade, além de apresentar um excelente suporte para seus clientes.