(11)

(11)

Primeiro Emplacamento

Gostou? compartilhe!

O primeiro emplacamento é o registro do veículo na base de dados do Detran para a emissão do Certificado de Registro do Veículo, no caso, o CRV. Uma vez que o carro esteja regularizado, o CRV será expedido, o que permitirá seu emplacamento e a concessão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV), um documento de porte obrigatório.

Para realizar o registro inicial do veículo nacional ou importado não é necessário levá-lo para a vistoria. Se o veículo for alienado, deverá constar na nota fiscal a alienação e ser previamente cadastrada a restrição no Detran. Se o veículo não for adquirido no estado onde será emplacado, o proprietário poderá se deslocar até o local o ocorrerá o primeiro emplacamento onde este será realizado em até 15 dias após a emissão da nota fiscal. Após a emissão do documento do veículo, o proprietário deverá providenciar a compra da placa nas empresas credenciadas.

O procedimento é gratuito para pessoas com algum tipo de deficiência física ou com limitações motoras que impedem ou dificultam a mobilidade. Vale lembrar também que, para solicitar o primeiro emplacamento, é preciso apresentar alguns documentos. Podemos utilizar como exemplo:

  • Primeira via da nota fiscal do veículo;
  • Carteira de identidade;
  • Comprovante de residência.

Dúvidas para fazer o primeiro emplacamento do veículo?

Entre em contato agora mesmo com um dos representantes da Flash Isenções e tire todas as suas dúvidas a respeito do primeiro emplacamento. A empresa está há anos no mercado, sempre oferecendo um excelente suporte para todos os seus clientes.