(11)

(11)

Habilitação Especial

Gostou? compartilhe!

Tirar a habilitação especial é a primeira etapa de qualquer processo de isenção para condutores. Para requerer a CNH especial, o solicitante, no caso o futuro condutor do veículo, deverá comparecer a uma clínica credenciada junto ao Detran, para que possa realizar os exames médicos e psicotécnicos especiais para deficientes. Vale lembrar que, a CH especial nada mais é do que a conhecida CNH comum. No entanto, é importante ressaltar que possui algumas letras no campo de observação que irão indicar quais são as restrições que as pessoas com deficiência terão de respeitar ao dirigir.

Esse tipo de habilitação especial será solicitado em todos os processos de isenções. Pode-se utilizar como exemplo:

  • IPI;
  • ICMS;
  • IPVA.

Para saber se possui direito a esse tipo de habilitação é necessário agendar uma avaliação. Esta, por sua vez, é realizada de maneira gratuita.

A autoescola que fornece a habilitação especial é outro órgão que está homologado junto ao Detran, para que possa dar as aulas para pessoas com deficiência física. Vale lembrar também que, nessa mesma autoescola, é possível encontrar uma frota completa de veículos com todas as adaptações feitas para que o aluno aprenda a dirigir o veículo em segurança e com o máximo conforto.

Dúvidas sobre a habilitação especial?

Está com dúvidas sobre como tirar a habilitação especial? Não tenha mais. Entre em contato com a Flash Isenções e conheça a equipe dedicada que ela possui. São anos de alta qualidade e o mais completo suporte em serviços a seus clientes. Faça uma visita e solicite um orçamento detalhado.