(11)

(11)

Carteira para Deficiente

Gostou? compartilhe!

Para tirar a carteira para deficiente, além de o solicitante ser maior de idade, é necessário que ele apresente um laudo médico, emitido em clínicas homologadas pelo Detran para que possa mostrar que está apto a realizar esse tipo de atividade. É importante lembrar que além de conceder o direito de dirigir um veículo automotor, a CNH especial é um documento que concede isenções em diferentes processos. Podemos utilizar como exemplo:

  • IPI;
  • ICMS;
  • IPVA.

A carteira de habilitação para deficiente é destinada para pessoas que possuem algum tipo de deficiência física ou mobilidade reduzida, incluindo doenças chamadas de crônicas, que diminuem a força e a sensibilidade de membros do corpo, afetando diretamente a capacidade de o condutor dirigir seu veículo.

Vale lembrar que a carteira para deficiente é um documento como a carteira de habilitação comum, para pessoas sem deficiência. No entanto, é possível notar no campo “observação” algumas letras que irão indicar quais são as limitações que os condutores possuem ao dirigir seus respectivos veículos.

Outro fato interessante sobre a carteira para deficiente é que o centro de formação de condutores totalmente preparado para atender pessoas nessas condições. Os veículos são adaptados e podem oferecer uma condução tranquila e segura para o aluno.

Dúvidas sobre carteira para deficiente?

A Flash Isenção, com seus longos anos de experiência no mercado, vem conquistando cada vez mais cliente e pode tirar todas as suas dúvidas sobre a carteira para deficiente. Entre em contato agora mesmo com um representante da Flash Isenções e seja mais um de seus clientes satisfeitos.