(11)

(11)

Cartão do Idoso

Gostou? compartilhe!

O cartão do idoso é um benefício concedido para autorizar o estacionamento de veículos conduzidos por idosos em áreas especiais públicas. Além disso, o benefício abrange a possibilidade de estacionamento em vagas sinalizadas para este fim. O cartão do idoso pode ser utilizado em:

  • Shoppings;
  • Supermercados;
  • Academias.

Para o município de São Paulo, além do cartão do idoso, o condutor deverá portar o Cartão Azul Digital.

O direito ao cartão foi concedido à pessoas nessas condições por conta da regulamentação da portaria SMT. GAB n°017/10, de 13/03/10. Os condutores ou passageiros de veículos automotores, com idade igual ou superior a 60 anos de idade, são os beneficiados pelo programa. O intuito é evitar longos deslocamentos e conceder o direito de um local mais propício para estacionamento. Além disso, muitos idosos têm dificuldades de locomoção e, por isso, estas vagas podem ser encontradas em regiões mais próximas às entradas dos estabelecimentos e garantem comodidade aos usuários.

Vale lembrar que, é necessário realizar a renovação do cartão do idoso a cada 5 anos, para que o condutor do veículo automotor tenha acesso às vantagens do benefício. Sendo assim, procure por um centro de formação de condutores de alta qualidade para solicitar ou renovar seu cartão idoso.

Está com dúvidas sobre o cartão do idoso?

Para colher mais informações e tirar suas dúvidas sobre como tirar o cartão de idoso, entre em contato agora mesmo com um representante da Flash Isenções. Não perca a oportunidade de usufruir de todas as vantagens proporcionadas pelo documento. Seja mais um cliente satisfeito e faça uma cotação com a melhor empresa do segmento.