(11)

(11)

Cartão Defis

Gostou? compartilhe!

O cartão defis é uma autorização especial, gratuita, para o estacionamento de veículos em via pública e zona azul, em vagas especiais, demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso, para pessoas com deficiência de mobilidade obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese, temporária ou permanente.

Para emissão do cartão é necessário que o indivíduo apresente alguns documentos. São eles:

  • Formulário de requerimento do cartão defis;
  • Formulários de atestado médico, onde poderá ser comprovada a deficiência física ambulatória ou a mobilidade reduzida, contendo também a respectiva indicação de acordo com o CID, o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, com data de emissão que não tenha ultrapassado três meses;
  • Cópia simples da carteira de identidade;
  • Cópia simples do CPF do portador da deficiência;
  • Cópia simples do comprovante de residência.

Vale lembrar que o benefício pode trazer muitas vantagens aos portadores de deficiências físicas, fazendo com que eles consigam ter um acesso fácil a um determinado local. Além disso, as vagas para deficientes são sempre próximas às saídas e entradas de alguns estabelecimentos. Sendo assim, é fundamental o beneficiário ficar atento para conseguir utilizar seu cartão defis, conseguindo ter um acesso facilitado aos mais variados tipos de estabelecimentos.

Dúvidas sobre o cartão defis?

A Flash Isenções, uma empresa que está há anos no mercado, pode oferecer todo o suporte necessário para seus clientes se tratando de cartão defis. Entre em contato com a empresa para conhecer um pouco mais sobre os processos que a Flash Isenções pode auxiliar seus clientes.